DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

07/09/08

CHICO CADELA

barbeiro 18

"Silves dantes era a capital do Algarve", conta-me o Chico "Cadela", o último dos barbeiros, "a gente vinha do campo e aprendia a profissão ou de sapateiro ou marceneiro". O negócio da cortiça abalou de Silves, agora só mesmo os turistas. "Uma vez cortei o cabelo a um mas...qualquer dia vou deixar isto. Morreu a minha mãe, morreu o meu irmão que também era barbeiro e eu para aqui solteiro, sem ninguém, aos 67 anos.
Antes de fechar, Chico ainda tem planos de colocar um tecto novo, rebocar as paredes. "As cadeiras são do meu irmão, os espelhos são dele também. Ai, já me aborrece isto..."

Sem comentários:

 
Site Meter