DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

17/10/08

FÁBRICA DE PAPEL ABANDONADA EM PONTE DO SÓTÃO (GÓIS)

 
Posted by Picasa

2 comentários:

Victor G. disse...

Caro Nuno Ferreira, esse foi o meu primeiro emprego. Nas férias Grandes da Escola Secundária de D. Luis da Silveira em Góis, quando tinha os meus 14 anos, essa fábrica foi o meu primeiro emprego. Alguns colegas iam para a Praia ( Praia de Mira ) eu ficava pelo lugar onde nasci - Cerca de 1h a 1h15 da Ponte do Sotão, seguindo pelo Rio acima. Fica sensivelmente a meio do percuso do Rio entre a Pena e a Ponte do Sotão.
Quero pois agradecer a divulgação desse lugar único e mitico dessa terra que me viu nascer.
Pena eu ter tido conhecimento só hoje do seu excelente trabalho. Haveria alguns locais que gostaria de recomendar ao Nuno Ferreira no concelho de Góis.
Um abraço e obrigado.
Bem Haja.

Francisco Domingues disse...

Prezado Sr. Voctor G., conheci essa fábrica ainda em plena laboração, aí pelos anos de 1966-67-68. Meu Pai era amigo pessoal do Sr José Álvaro, que deve ter conhecido. E houve imensas ocasiões de convívios , festas e aniversários tanto na casa dele, em Góis, como em nossa casa em Coimbra. Tempos bons.
Saudações

 
Site Meter