DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

18/03/09

PERDIDO NA MATA DAS DUNAS ENTRE TORRÃO DO LAMEIRO E O FURADOURO

27
Ia a percorrer a estrada entre a Praia da Torreira e o Furadouro quando, em plena hora de almoço, avistei uma placa aliciante: Casa das Enguias. Uma senhora muito simpática explicou que teria de esperar uns 45 minutos. Esperei, a ria ao sol, os barcos a passar ali à frente aproveitando o súbito acesso de primavera em Março. No final, entrei por Torrão do Lameiro adentro, ainda avistei um funeral que me fez tirar o boné e enfiei por um caminho nas dunas suficientemente largo para me convencer que ia direitinho ao mar. Para mais, existiam ali marcas de carros ou jeeps. Lá fui, o bruá das ondas cada vez mais perto. Para mal dos meus pecados, fui dar a uma clareira e a partir dessa clareira "inventei" uns dois ou três possíveis trilhos.

Sem comentários:

 
Site Meter