DIÁRIO DE VIAGEM DO JORNALISTA NUNO FERREIRA (EX-EXPRESSO, EX-PÚBLICO) QUE ATRAVESSOU PORTUGAL A PÉ ENTRE FEVEREIRO DE 2008 E NOVEMBRO DE 2010. O BLOG INCLUI TODAS AS CRÓNICAS PUBLICADAS NA REVISTA "ÚNICA" EM 2008, BEM COMO AS QUE SÃO PUBLICADAS SEMANALMENTE NO SITE CAFÉ PORTUGAL. (Travel diaries of Nuno Ferreira, a portuguese journalist who crossed Portugal on foot from February 2008 to November 2010. contact: nunoferreira62@gmail.com ou nunocountry@gmail.com

25/02/10

IZEDA-SANTULHÃO

 
O agricultor observa-me expectante, como que a perguntar porque é que um homem de mochila às costas tem de lhe tirar fotografias a meio de uma sombria tarde de Inverno. Adiante, avistei um carro celular e homens nos campos que pararam quando me viram. Um homem surgiu de enxada às costas na estrada desértica. "São presos?", perguntei. Que sim, respondeu, a mirar-me da cabeça aos pés. "Vais a pé? Daqui a Santulhão é um pedaço grande..." Os presos mantiveram-se como estátuas a observar-me. Imaginei que, para eles, eu seria assim como que um símbolo da mais pura das liberdades. Apressei o passo, um nó no estômago. Daí a pouco regressariam às celas e eu tinha muito que palmilhar.
Posted by Picasa

Sem comentários:

 
Site Meter